Crônicas De Um Apaixonado Por Elas

Meses atrás, apresentei o Rômulo como nosso colunista, todos conhecem e estão acostumados com suas matérias sobre condicionamento físico.

Mas para quem não sabe, ele é formado em jornalismo, e adora escrever, e um de seus “temas” prediletos, é misterioso universo feminino.

Então, o nosso colunista que vêm arrancando suspiros da mulherada, nos presenteou com algumas crônicas bem humoradas sobre a relação homem x mulher.

E hoje está ganhando uma página só dele: CRÔNICAS DE UM APAIXONADO POR ELAS, onde toda semana, poderemos ler uma de suas histórias.

Espero que gostem, se divirtam, comentem. E semana que vem, tem mais…

Bjsss com sabor de vida

Paty Mierzwa

________________________________________________________________________________

Ela é sua mulher não sua Propriedade

submissa

A confiança é a base de qualquer relacionamento.

Se você ama, gosta de verdade, então confie! Afinal, você não pode estar com sua mulher ou namorada 24 horas por dia!

O ciúme é aceitável desde que não se torne doentio, possessivo. Entenda: Não somos donos de ninguém! A outra pessoa está com você porque escolheu estar! Sem pressão! Então não fique bancando o “Dono” dela!

Se há um sentimento verdadeiro entre vocês, então fique tranqüilo. É extremamente chato quando alguém se sente vigiado, controlado! Em um relacionamento, deve haver espaço para a intimidade do casal e o espaço para que cada um possa ter sua individualidade também.

Antes de você a conhecer, ela já tinha uma história de vida, já tinha amigos que ela gostava e gosta.

Então respeite-a, ela não vive só pra você! A mulher tem que trabalhar, estudar, interagir com outras pessoas. Vocês se amam, estão juntos e é muito bom. Mas ela tem amigos que gosta de conversar, saber como estão e as novidades de cada um.

Ela não vai te deixar em segundo plano por causa deles; Fique tranqüilo! Pense: Quantos homens existem no mundo?

Ela escolheu viver com você! Então agradeça e faça –a feliz!

Não seja machista!!!!!  
images
Não sei se você percebeu, mas já não vivemos mais na época de nossos avós.O mundo mudou bastante!
Felizmente, a mulher conquistou o direito de se realizar pessoal e profissionalmente, assim como nós homens. “Amélia” não existe mais. E o tempo da escravidão também não! As mulheres tem tanta capacidade intelectual quanto o sexo oposto, e podem fazer muito mais pela humanidade do que simplesmente “pilotar um fogão”.
Você se sente bem consigo mesmo trabalhando, alcançando seus objetivos, atingindo cada vez mais sucesso profissional e independência financeira? Que bom, né?
Então saiba que as mulheres tem o mesmo direito! Você tem sonhos… ela também! Não seja um um empecilho. A vida já oferece obstáculos o bastante para serem superados, não se torne mais um desnecessariamente!
A mulher atual, já cuida da casa, dos filhos e de você! Ela ainda tem que se dedicar ao trabalho e tentar encontrar um tempinho  para cuidar dela mesma!
O que ela precisa é de um HOMEM que a ajude com os deveres domésticos e que a faça se sentir bem e amada!  Só isso!
É muito difícil pra você? Então mude! E vá ajudar com a louça!
Abraços
Rômulo Gennari
________________________________________________________________________________
APROVEITE ENQUANTO ESTÁ QUENTE!!!!
275px-Eugen_de_Blaas_The_Flirtation
Tempo não  é só dinheiro!!
Mas também é o que separa  a sua boca dos lábios  daquela mulher linda que você deseja!!!!
 Aprenda a ter sensibilidade de perceber o momento de “ pagar pra ver”.
Quando você está conversando com uma mulher que lhe interessa, e você nota que há reciprocidade nas idéias, nos gestos e nos sorrisos… meu amigo essa é a hora certa de falar!!!
Peça o telefone dela e deixe claro o seu interesse. Raciocine da seguinte forma: “Se eu não pedir outro com certeza pedirá!”
Se ela despertou algo em você, certamente despertará em outros também!!!
Se o momento e as circunstâncias fizeram de você o “ primeiro da fila” por que então ser o último? Ela demonstrou que está a fim de algo mais que amizade, que achou você um homem interessante e que está disposta a te dar o número do celular dela…então não permita que nada fique entre você e o que você deseja!
Uma coisa é certa:  Se você  vacilar e não tiver postura nem atitude, ela vai passar a te ver como um simples amigo ou até menos que isso!!!!
Você vai de protagonista, a aspirante, a figurante!!!!
Aproveite o hoje, o momento!!! Amanhã pode ser muito tarde!!! Não deixe esfriar o que pode “pegar fogo”!!!!!!
Abraços
Rômulo Gennari
________________________________________________________________________________

close up of hands holding flowers.

Saia do conto-de-fadas!!!!!!
       É fundamental que você saiba de uma coisa: Príncipe encanto não existe..e nem princesas!!!!!!
   O que existem são homens e mulheres com defeitos e qualidades. Não espere que alguém seja perfeito e, pior que isso, não idealize ninguém.
É muito melhor se relacionar com alguém que você goste e que, apesar das falhas (como qualquer ser-humano) você vai aprendendo a administrar o que não lhe agrada. Egoísmo, teimosia, temperamento forte e  ciúme excessivo, são apenas um dos muitos defeitos que nós possamos demonstrar quando nos relacionamos.
Tanto os homens como as mulheres devem entender que o que os une é justamente as diferenças de personalidade e os “defeitos”.
 O que falta em um se completa no outro: Se o marido é egoísta a mulher é generosa; se a mulher é explosiva o marido é mais tranquilo;
Não se pode, na maioria dos casos, mudar a personalidade de alguém!!!
É um erro alguém pensar que depois do casamento um dos cônjuges vai deixar de ser menos chato ou teimoso. Pode se melhorar, é verdade, mas a essência continua!!!
Então não perca seu precioso tempo esperando alguém perfeito, porque simplesmente não existe!!!
O desafio está em tornar alguém falho, uma pessoa melhor aos seus olhos e ao olhos de quem o conhece!!!
Seja você mesmo, e saiba que contos-de-fada só funcionam quando se é criança!!!
Não somos perfeitos, e nunca seremos, mas podemos tornar nosso amor e respeito por quem amamos ” quase” perfeitos!!!!!!
 Abraços!!!!!!!!
Rômulo Gennari

_____________________________________________________________

Não precisa ser um Príncipe…mas não seja um mendigo!!!   

Conversando com muitas mulheres, cheguei a conclusão que não há mais espaço para Príncipes encantados no imaginário coletivo feminino.

É a mesma coisa que perguntar a um adulto se ele acredita em Papai Noel.

Portanto, não precisa passar uma imagem de perfeito, irretocável, de homem insubstituível e único no planeta terra.

Esqueça isso!!!

O que importa é você saber tratar uma mulher com respeito e consideração.

Há muitos homens que tratam suas mulheres como verdadeiros lixos!!!!! Usam e abusam delas como se fossem meras propriedades deles. Suas escravas!!!!!

Não seja um porco desses!!!!!

Príncipes encantados não existem é verdade…mas não seja um mendigo!

Construa uma relação saudável em que ambas as partes se sintam bem e confortáveis um com o outro. Tenha em mente que um bom namoro ou casamento sustenta-se, sobretudo, no apreço que um tem pela outra parte, no carinho que existe entre ambos, no querer fazer bem.

“Quem ama cuida”. É a pura verdade!

Não despreze quem te ama. Não faça pouco de quem realmente se importa com você.

Não é preciso fazer parte de uma “Linhagem  Nobre”, nem ter “ Sangue Azul” correndo em suas veias para ser admirado pelas mulheres… ser respeitoso e atencioso já é o suficiente!

Beijos e abraços

Romulo Gennari

_____________________________________________________________

Imagem

Queira alguma coisa da vida…

Entendeu?? Não seja acomodado!!!

Mulher nenhuma suporta um homem que não quer nada da vida. Ela não quer ao lado dela um fracassado e preguiçoso!!!!!

Um homem bem-sucedido torna-se mais atraente aos olhos femininos. Não estou falando que é preciso ser milionário, não é nada disso!!!

O importante, é querer melhorar sempre! Trace metas ambiciosas para você. Pense grande. Não se limite por comodismo. Recuse-se a aceitar o mínimo da vida.  Desafie-se mais profissionalmente! Em qualquer área que estiver, busque sempre atingir o topo!

Não seja medíocre! A independência financeira deve ser o seu objetivo. É muito bom poder oferecer o melhor à sua mulher ou namorada, sem precisar recorrer a ninguém!

Dedique-se! Trabalhe bastante! Concentre-se em atingir o melhor padrão financeiro que puder! Construa uma base econômica sólida o bastante para iniciar uma vida com quem você ama! Faça por você e pela mulher que escolheu viver a vida.

Lembre-se: As mulheres estão cada vez mais independentes financeiramente! Elas estão conquistando gradualmente mais e mais espaço no mercado de trabalho. Não durma no ponto! Se você for um fracassado por opção estará fora do jogo!!!!

Se preferir dormir a levantar cedo para enfrentar mais um dia de trabalho, o máximo que vai conseguir das mulheres é um profundo desprezo!!!! Então mexa-se e vá fazer algo por si mesmo!!!!

Não seja o elo fraco do relacionamento!!! Faça a sua parte e já estará fazendo o bastante!!!!

Beijo e abraço

Romulo Gennari

_____________________________________________________________

Confie no seu taco!!!!

Esse capítulo é para os inseguros de plantão.

Uma qualidade no homem muito admirada pelas mulheres é a autoconfiança.

Elas admiram um homem seguro de si, convicto no que diz, um potencial namorado ou marido que confia em si mesmo, e  que sabe do seu valor.

Veja bem, há muitas mulheres inseguras por aí, e o que elas menos precisam é de um homem que aumente suas inseguranças e medos. Você precisa ser o apoio dela, o contra-ponto, aquele algo mais que a deixe forte, que a coloque pra cima!!!

Tenha confiança em si mesmo e a exale às pessoas ao seu redor, e, em especial, a mulher que você deseja.

Cuidado pra não passar uma imagem de arrogante, isso o fará perder pontos preciosos com elas. Seja apenas firme em seu discurso. Não fique hesitante ao se expressar.

Procure não gaguejar enquanto fala. Seja direto. As mulheres percebem a insegurança a quilômetros de distância!!!!

O seu papel como homem é oferecer a ela o seu apoio e a sua confiança. Um outro tipo de insegurança que incomoda muito as mulheres é o medo que o homem tem de perde-las.

Esse tipo de medo reflete a imaturidade masculina. Não há motivos para   sentir –se inseguro se você acredita em si mesmo. Você ama sua mulher e tem certeza que é recíproco.

Você sabe que preenche os requisitos que ela considera  importantes como: amor, sexo, atenção e companheirismo. Confie no que você oferece a ela e faça sempre o seu melhor!!!

Quando uma mulher é saciada em seus desejos, não há com o que se preocupar. Seja o melhor pra ela! Faça bem feito… e durma tranqüilo!

Até a próxima

Rômulo Gennari

___________________________________________________________

Não  seja “ Babão”!     

É muito bom estar apaixonado. É muito bom estar amando.

E quando você é correspondido, é melhor ainda.Um homem e uma mulher que realmente se querem, se desejam e se completam…o amor é lindo mesmo, não é?

Só tome cuidado para não estragar tudo com atitudes que constranjam a sua parceira.

Fato: As mulheres detestam homens melosos!!!!

“ Ai, amorzinho”, “ não  vivo sem voxê!” “ Tô com xaudades!”…por favor: Cresça!!!!

Não seja ridículo!!!

Sim, você pode usar expressões de carinho quando falar com sua mulher, mas tenha bom senso.

Afinal, você já passou, e muito, pela infância. As mulheres gostam de ser tratadas como mulheres, não como bebês!!!!

Saiba usar bem as palavras.

Pense: “Somos adultos…então vamos agir como tal.” Não seja açucarado demais, ela vai te agradecer!!!! Acredite!!!!!

Beijos e abraços

Rômulo

___________________________________________________________

Seja Fiel… Vale A Pena!!!

Hoje vou falar com vocês sobre fidelidade.

Não, meus caros amigos leitores… eu não estou ficando louco!!

Mas preciso que entendam que a  fidelidade é uma das peças fundamentais em uma relação  duradoura.

Há uma pergunta importantíssima que devemos nos fazer, antes de iniciar um relacionamento: O que eu quero com ela? Dependendo da resposta, a fidelidade é a chave para o sucesso dessa relação.

Se você encontra uma mulher que te completa, te satisfaz, te faz rir, que está contigo pro que der e vier, e que você sinta que ela gosta realmente de você, pelo que você é, então vale a pena andar na linha!!

Muitas mulheres disseram que haviam oferecido o melhor de si em seus relacionamentos anteriores e que não entendem por quê foram traídas.

Elas se doaram para que o relacionamento funcionasse, mas não receberam o mesmo tratamento.

Neste ponto, acontece um fenômeno muito comum: quando a mulher se separa do namorado ou marido, ele tenta, de todas as maneiras, recuperar o amor perdido!!!!

Há centenas de estórias onde o homem só dá valor à sua mulher quando a perde!!!

Aí, eu me pergunto: Precisamos passar por isso? Não seria mais inteligente de nossa parte, se investíssemos no sucesso de nosso  relacionamento? Não seria mais racional,  nos doarmos  e “vestirmos a camisa” do namoro ou do casamento para não precisarmos correr atrás de nossas mulheres?

Sabe… ter que se humilhar, rastejar e pedir de joelhos pra ela voltar? Se pudermos evitar isso é muito bom né?

Então… não seja idiota e ande na linha!!!!! Não troque algo especial e duradouro por uma aventura que pode te trazer muita, mas muita dor de cabeça!!!!

Pense nisso!!!!

___________________________________________________________

Você quer???  Muito bom..então fale!!!

Uma das maiores queixas das mulheres em relação aos homens é a falta de iniciativa de muitos deles.

Eles querem…elas também, mas ninguém dá o primeiro passo.

Esse trabalho sempre coube aos homens, embora há algum tempo, muitas mulheres estejam assumindo esse papel. O fato é que, por uma questão cultural, esse trabalho pertence à classe masculina.

Bom, se há interesse, se as duas partes desejam, se o jogo já está ganho…por quê  não se expor? Por que não se “arriscar” e FALAR? Fale! Abra a boca! Deixe claro quais as suas intenções!

Sejamos sinceros, um homem sabe quando uma mulher está a fim e vice-versa!

A timidez, o medo da rejeição ou do fracasso, explicam essa falta de ação.

Uma coisa que aprendi, é que devemos lutar sempre por aquilo que desejamos de verdade! Se você quer realmente algo, pague pra ver! Exponha-se!

O máximo que uma mulher pode dizer é não…mas, e se for um sim?

Não permita que a timidez , o medo de fracassar ou a falta de iniciativa o impeça de alcançar aquilo que você realmente deseja!

“Eu quero aquela mulher…Vou falar com ela!”.

Só tome cuidado com viagens individuais. Pague pra ver sim, mas é preciso que a mulher em questão, esteja retribuindo suas investidas, ou seja, é necessário que o desejo de se conhecerem seja mútuo!

Afinal, quando um não quer dois não brigam! Não basta só o homem querer, a mulher tem que estar na mesma sintonia.

Rômulo Gennari

_____________________________________________________________

 Beleza não é fundamental

Nas respostas que obtive a essa pergunta, uma coisa ficou claríssima: Você não precisa ser um galã de Hollywood para fazer sucesso com as mulheres!!!!!

Muitas delas, simplesmente não consideram a beleza como quesito fundamental para se começar uma conversa que possa levar a algo mais sério.

De fato, é possível comprovar essa tese no dia-a-dia. É só você andar pelas ruas e verá mulheres lindíssimas com homens desprovidos de beleza. Para o sexo feminino, ser belo conta, claro, mas não é um “ gênero de primeira necessidade”! 

O mais importante, é como o homem se apresenta: a postura, o modo de se expressar, a atenção que ele dá a ela, o sorriso, o charme.

Se você não foi presenteado com belos traços, não há  motivos para se desesperar!!! Seja você mesmo!!!! Deixe transparecer sua autenticidade, sua personalidade e seu senso de humor.Mas não seja um idiota!!!!

As mulheres apreciam, e muito, um homem que as faça rir, mas não um palhaço!!!!

É preciso ter sensibilidade e bom senso para saber o limite do que é charmoso e sofisticado e o que é ridículo e inconveniente. Ter postura é andar com elegância, andar ereto, de forma natural, não confunda com arrogância!!!!!

Quando falo em postura,  quero dizer: Cuidado com o seu corpo!!!!

Não ande curvado ou com ombros caídos!!!!! Meu amigo leitor, as mulheres percebem isso!!!!! Se você não é bonito,  enfatize sempre seus pontos fortes!!!! Melhore aquilo em que tem potencial!!!!

Um ponto que me chamou atenção nas respostas de muitas mulheres é a questão do charme.

Elas disseram “ Ele não é bonito, mas é muito charmoso!”.

Não é preciso ter olhos azuis e um nariz perfeito para atrair e conquistar as mulheres. Ser charmoso já é mais do que metade do caminho para o sucesso!!!! 

Ter charme é ter segurança no que diz, sorrir de forma espontânea, falar bem, ser capaz de atrair a atenção das pessoas de forma natural, ou seja, é ser agradável sem fazer força!!!

As mulheres procuram um homem que as faça sorrir, que saiba se comportar, que as escute, que tenha postura, um homem que se cuide, que não ande por aí sujo e mal-vestido.

Você é não é bonito? Excelente!!!! 

Não precisa perder o sono por causa disso!!!!!

Rômulo Gennari

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: