Diário de bordo: Dieta líquida

Oi pessoas, tudo bem?

Eu já estou ótima, já fui no cinema, na faculdade, no supermercado, fiz almoço de domingo pra família…tudo correndo muito bem!

Estou com 12 dias de operada e minha dieta é a tão assustadora dieta líquida, basicamente sucos, chás, gelatina, iogurte e caldinhos salgados! Bem, eu não estou amando de paixão não, está sendo um tantinho chato não mastigar, e a vontade MEEELLL DEUSS nunca achei que fosse passar vontade de comer salada de alface!kkkkkkk….

É realmente engraçado como a gente vive pra comida, a gte que eu digo sou eu, eu percebi que a comida tem um lugar especial, quase que de honra, onde todas as coisas prazerosas são totalmente ligadas a ela. Por exemplo, pra mim um final de semana gostoso seria sair com o Thiago, a gte passearia em algum lugar e depois, tchanan comer! Ou ficar em casa, vendo um filminho na tv e comendo! Ou ficar com a família reunida de domingo conversando e comendo! Sempre comendo, percebi o quanto a comida fazia parte da minha vida e tirar ela de campo não é tarefa fácil, eu vejo que comia muito menos por necessidade fisiológica e muito mais por psicológica, seja nos momentos de felicidade, como um prêmio, seja nos momentos de frustração onde eu comia pq ficava triste e a comida era meu apoio.

Acho que só quando somos privados de alguma coisa que percebemos o quanto somos dependentes delas, mas também percebemos que podemos sim viver sem! É isto que estou descobrindo, coisas bobas sabe¿ Como ir ao cinema sem comer nada, pode sim ser muito divertido, a gte presta mais atenção no filme no que na pipoca que está acabando!  E coisas que antes eu não dava tanto valor hoje como ficar apenas conversando com a família, ou brincar com meus cães… eu não posso ficar com eles por perto o tempo todo, por conta dos pontos , então os poucos momentos que posso ficar com eles estão sendo ótimos!  Fora que estou adorando fazer pequenas caminhadas, eu que sempre detestei andar, hoje estou andando nem que seja no corredor de casa, antes andava para diminuir os gases que ficam por conta da cirurgia e andar é melhor que tomar qualquer remédio, hoje ando pq estou curtindo, vou vendo as ruas, as pessoas, só curtindo o passeio!

Outra coisa curiosa são os tipos de vontade, eu sinceramente achei que teria vontade de comer coisas gostosas só, tipo massas, doces (Que eu amo!), refrigerantes e coisas do tipo, e me enganei totalmente, hoje mesmo estava morrendo de vontade de comer espinafre! Acha?  Às vezes nem me reconheço!

E para os curiosos, que sempre perguntam da fome. Eu sinto fome em horários certos, tipo quando acordo, na hora do almoço e do jantar, e a fome é totalmente saciada com os meus no máximo 300ml de caldinhos!!! E confesso que muitas vezes não consigo tomar tudo, pq me sinto cheia demais!

E são nessas horas de fome que vem mais vontade de comer e mastigar, qualquer coisa! Chega a ser um pouco triste, pq eu fico com vontade de comida mesmo, até de saladinhas e não posso comer e nesta hora que corro pro caldinho salgado que resolvem muito bem!

Ultimamente o meu sonho está sendo um purê de mandioquinha, vou dar pulinhos de alegria quando for liberada para comê-lo!!

Aah, outra coisa, sim a gte fica mais fraquinha, cansa mais fácil, mas tudo isso é passageiro, pois a quantidade de nutrientes está muito diminuída. Assim que começar a comer mesmo, mesmo que comida pastosa e depois na dieta branda isso provavelmente passará! Enquanto isso para ajudar, meu médico me passou whey protein para tomar todos os dias, e eu estou adorando é super gostosinho!

Bem acho que é isso pessoal, se alguém que for fazer a cirurgia tiver alguma dúvida ou estiver no mesmo barco que eu pode falar, perguntar, no que eu puder ajudar pode contar comigo!!

Aaah..faltou falar uma coisa muito importante o peso! hehehehe…bem eu resolvi que não vou ficar me pesando toda semana, mas fiquei curiosa para saber como seria o início da perda e foi assim, em 10 dias eu perdi 9kgs…agora daqui pra frente só peso dia 20/09 no consultório da nutricionista! E vamos ver o que dá! =)))

Beijos pra vcs!!!

Flá Passoni

Tags:,

Sobre comofaz2012

Sou feliz, sou sonhadora, sou mãe, sou divertida, sou mal humorada, sou curiosa, sou como você e diferente de você, sou mulher, sou eu mesma, mas não serei a mesma para sempre... simplesmente sou!!!

6 Respostas para “Diário de bordo: Dieta líquida”

  1. Amanda.muniz diz :

    Oi Flá!

    Realmente a dieta liquida faz a gente repensar muita coisa!
    Eu fiquei louca pra comer alface rs
    Esse primeiro mês é o mais complicado por conta das restrições, da disciplina e todos os cuidados.
    Mas tudo vai valer a pena, estou com quase 7 meses de cirurgia e essa fraqueza logo passa!
    Faz tudo certinho que é sucesso na certa!
    Controla a ansiedade se distraindo com outras coisas :]
    Tudo de bom
    beijo

  2. JOSÉ diz :

    Fico muito feliz com a sua plena recuperação, tinha certeza disto, e que também brevemente voltará a brilhar nas passarelas, você merece e muito ser feliz, continuarei sempre torcendo por isto, realmente te admiro não só pela sua beleza, mas pelo brilho que somente os seres humanos iluminados como você pode transmitir, no que precisar pode sempre contar comigo.

    Beijos
    José

  3. Raquel Silva diz :

    Força mô bem, estamos contigo o/

Deixe um comentário