Diário de Bordo- Parte 4 – Novidades!!!

Olá pessoal, como estão todos

 

Faz um tempinho que não dou o ar  da graça por aqui, mas é pq com as provas finais na faculdade e com todas as consultas que passei essas semanas não tive tempo de vir aqui contar para vocês tudo o que aconteceu. Então vamos lá, colocar o papo em dia! Hehehe

Bem, finalmente terminei todos os exames e voltei no cirurgião, bem as notícias são boas! Hehehe..se tudo correr bem, opero no começo de agosto bem comecinho das aulas, conversei com meu médico e fizemos um acordo, eu preciso perder pelo menos 10kgs até a data e ele me opera em agosto, para não atrapalhar muito meu semestre, pois depois da cirurgia eu perco pelo menos duas semanas de aula!

Mas além de passar no cirurgião também fui na psicóloga e nutricionista, e mewwww Deeusss…como duas horas me fizeram perceber tantas coisas que eu não via antes!!  Foi até engraçado e adorei mesmooo ir na terapia, e sinto que isso me fará um bem enorme, tanto pela cirurgia (pois minha ansiedade quanto a ela já diminuiu um pouco), como  para outras partes de minha vida. É muito engraçado vc não perceber ou  não saber nomear sentimentos são sempre constantes em nossas vidas, eu percebi que eu sou ansiosa o tempo todo, por tudo e que de tão ansiosa que eu sou acabo perdendo várias oportunidades e deixo de fazer várias coisas por conta disso.

E para quem está pensando, já pensou ou que vai fazer a cirurgia, uma dica muito importante, vá a psicóloga, faça acompanhamento, eu percebi o quanto é importante, o quanto vai fazer diferença para meu pós-operatório ter esse apoio especializado. Não abra mão da terapia!!!

Quanto à nutricionista, não quero nunca mais ficar sem ela!kkkkk…depois da consulta comecei a pensar que eu realmente vou conseguir fazer da comida minha aliada, e não será mais uma batalha para ver quem vence, ou eu ou ela (ela sempre ganhava!kkk!) pois eu sinto que com informação, com a dieta correta, vou conseguir, vou passar por isso e me sair bem!

Agora o próximo passo é conseguir fazer exercícios!!! Oh god!!  Essa é a parte mais difícil, já tentei fazer academia, já fiz hidroginástica, já fiz aula de dança,  vixi! Já tentei de tudo, mas exercícios são tãããão difíceis, chatos, mas eu preciso muito deles. Acredito que grande parte desta minha falta de vontade para me exercitar se deve ao peso e pelos anos de sedentarismo, mas exercícios devem se tornar aliados de agora em diante, mesmo antes da cirurgia, pois depois sei que vou depender muito deles, pois cirurgia não faz milagre e se eu não me mexer além de não emagrecer, vou ficar caída!hehehehe.. e isso eu não quero!! Depois que fui ao médico já comecei a caminhar, uns 40 minutos por dia, e vou tentar aumentar cada dia mais esse tempo, e quem sabe em breve fazer pequenas corridas?!

Bem é isso, agora estou super feliz e empolgada, sinto cheiro de mudança no ar, mudança de verdade, que não vem apenas pela cirurgia, mas sim por novos sentimentos, sentimentos de vitória! Sei que vou conseguir, não será fácil, não será rápido, mas tudo que é conquistado com esforço dura mais!!!

Beijos para  todos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flá Passoni

Tags:,

About comofaz2012

Sou feliz, sou sonhadora, sou mãe, sou divertida, sou mal humorada, sou curiosa, sou como você e diferente de você, sou mulher, sou eu mesma, mas não serei a mesma para sempre... simplesmente sou!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: