Técnicas de Treinamento

Oi pessoal, tudo bem!!!
Hoje vamos falar de um assunto muito interessante e fundamental para o sucesso em nosso programa de treinamento: As técnicas para se trabalhar os músculos de forma produtiva!!!!
Um treinamento só é eficiente quando você trabalha seu corpo de forma inteligente!!! Pra que tenhamos o resultado que esperamos do nosso treinamento, devemos sempre estabelecer que métodos usar, que tipo de intensidade é melhor para cada músculo e qual o programa de trabalho esta trazendo melhores resultados!!!
Vamos falar de uma técnica de treinamento chamada: Pirâmide Crescente!!!
Ela consiste em realizar séries de exercícios aumentando-se o peso a cada série!!! Tomando-se como exemplo o supino reto, para os peitorais: Em um programa que envolva 4 séries, a primeira fazemos com um peso de 20 kilos, a segunda 30, a terceira 40 e a quarta e última 50 kilos!!!
Esse programa visa o aumento de massa muscular!!! O que faz o músculo aumentar e se desenvolver é a carga que você utiliza ( junto, claro, com a alimentação e o descanso!!!)
Quando treinamos um músculo, temos que nos certificar que ele será treinado adequadamente e que receberá os estímulos corretos!!! Eu utilizo essa técnica de treinamento em minha rotina de exercícios, e ela me trouxe bons resultados!!!
Na musculação temos que nos desafiar a cada treino, a cada série  e a cada peso que erguemos!!!!
O peso tem que ser de acordo com o seu desenvolvimento, sem exagerar, sempre respeitando os limites do seu físico!!! Pirâmide Crescente é um bom tipo de intensidade que você pode utilizar quando quiser aumentar seus músculos!!! Siga as orientações do seu professor na academia, alimente-se bem e descanse o melhor que puder!!!
Treine bem para treinar sempre!!!!
Abraços!!!!!!!
Rômulo

Sobre comofaz2012

Sou feliz, sou sonhadora, sou mãe, sou divertida, sou mal humorada, sou curiosa, sou como você e diferente de você, sou mulher, sou eu mesma, mas não serei a mesma para sempre... simplesmente sou!!!

Deixe um comentário