Doenças de Inverno

Olá…tudo bem com vocês???

Pois é, felizmente para uns, infelizmente para outros…chegamos na estação mais fria do ano, o inverno, e com ela as Doenças de Inverno.

Problemas respiratórios e cardiovasculares aumentam quando a temperatura cai. Por esse motivo, devemos redobrar os cuidados, principalmente com idosos e crianças.

Durante as estações de outono/inverno, as doenças respiratórias são uma das principais causas de internação hospitalar.

Nesta época, se torna mais comum vermos as pessoas tendo crises de rinite, sinusite e asma, devido ao tempo frio e seco.

O cuidado com a saúde torna-se ainda mais importante, fiquem atentos,  pois o coração, também sente a mudança de temperatura, e no inverno, os riscos com problemas cardíacos aumentam. Podem ocorrer, infartos, arritimias e acidente vascular cerebral (conhecido popularmente como AVC).

Portanto, que tal  sabermos como nos proteger nas baixas temperaturas???

* Lave as mãos com frequência: a higiene evita a transmissão de agentes infecciosos.

* Agasalhe-se: utilize casacos e luvas para sair de casa nos dias mais frios. Não se esqueça de agasalhar bem as crianças, pois são os que mais sofrem nesta época do ano.

* Mantenha hábitos saudáveis: ma alimentação equilibrada, horas de sono regulares e atividades físicas habituais melhoram as defesas do organismo.

* Vá ao médico: pacientes com doenças pulmonares ou cardiovasculares crônicas ou com mais de 60 anos, devem consultar um especialista antes da chegada do frio.

* Hidrate-se: a água é fundamental para manter o bom funcionamento das células, da circulação sanguínea e do sistema de defesa. Sua ingestão mantém as mucosas úmidas, o que evita infecções virais.

* Mantenha a vacinação em dia: proteja-se da gripe e da pneumonia.

* Ventile o ambiente: a disseminação de vírus e bactérias é mais difícil em locais arejados. Fique longe de fumaça e poeira.

Espero que aproveitem bem as dicas e possam curtir o friozinho gostoso rs

Bjs com sabor de vida

Paty Mierzwa

Anúncios

Tags:, , ,

About comofaz2012

Sou feliz, sou sonhadora, sou mãe, sou divertida, sou mal humorada, sou curiosa, sou como você e diferente de você, sou mulher, sou eu mesma, mas não serei a mesma para sempre... simplesmente sou!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: