Archive | junho 2012

Diário de Bordo- Parte 4 – Novidades!!!

Olá pessoal, como estão todos

 

Faz um tempinho que não dou o ar  da graça por aqui, mas é pq com as provas finais na faculdade e com todas as consultas que passei essas semanas não tive tempo de vir aqui contar para vocês tudo o que aconteceu. Então vamos lá, colocar o papo em dia! Hehehe

Bem, finalmente terminei todos os exames e voltei no cirurgião, bem as notícias são boas! Hehehe..se tudo correr bem, opero no começo de agosto bem comecinho das aulas, conversei com meu médico e fizemos um acordo, eu preciso perder pelo menos 10kgs até a data e ele me opera em agosto, para não atrapalhar muito meu semestre, pois depois da cirurgia eu perco pelo menos duas semanas de aula!

Mas além de passar no cirurgião também fui na psicóloga e nutricionista, e mewwww Deeusss…como duas horas me fizeram perceber tantas coisas que eu não via antes!!  Foi até engraçado e adorei mesmooo ir na terapia, e sinto que isso me fará um bem enorme, tanto pela cirurgia (pois minha ansiedade quanto a ela já diminuiu um pouco), como  para outras partes de minha vida. É muito engraçado vc não perceber ou  não saber nomear sentimentos são sempre constantes em nossas vidas, eu percebi que eu sou ansiosa o tempo todo, por tudo e que de tão ansiosa que eu sou acabo perdendo várias oportunidades e deixo de fazer várias coisas por conta disso.

E para quem está pensando, já pensou ou que vai fazer a cirurgia, uma dica muito importante, vá a psicóloga, faça acompanhamento, eu percebi o quanto é importante, o quanto vai fazer diferença para meu pós-operatório ter esse apoio especializado. Não abra mão da terapia!!!

Quanto à nutricionista, não quero nunca mais ficar sem ela!kkkkk…depois da consulta comecei a pensar que eu realmente vou conseguir fazer da comida minha aliada, e não será mais uma batalha para ver quem vence, ou eu ou ela (ela sempre ganhava!kkk!) pois eu sinto que com informação, com a dieta correta, vou conseguir, vou passar por isso e me sair bem!

Agora o próximo passo é conseguir fazer exercícios!!! Oh god!!  Essa é a parte mais difícil, já tentei fazer academia, já fiz hidroginástica, já fiz aula de dança,  vixi! Já tentei de tudo, mas exercícios são tãããão difíceis, chatos, mas eu preciso muito deles. Acredito que grande parte desta minha falta de vontade para me exercitar se deve ao peso e pelos anos de sedentarismo, mas exercícios devem se tornar aliados de agora em diante, mesmo antes da cirurgia, pois depois sei que vou depender muito deles, pois cirurgia não faz milagre e se eu não me mexer além de não emagrecer, vou ficar caída!hehehehe.. e isso eu não quero!! Depois que fui ao médico já comecei a caminhar, uns 40 minutos por dia, e vou tentar aumentar cada dia mais esse tempo, e quem sabe em breve fazer pequenas corridas?!

Bem é isso, agora estou super feliz e empolgada, sinto cheiro de mudança no ar, mudança de verdade, que não vem apenas pela cirurgia, mas sim por novos sentimentos, sentimentos de vitória! Sei que vou conseguir, não será fácil, não será rápido, mas tudo que é conquistado com esforço dura mais!!!

Beijos para  todos!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Flá Passoni

Técnicas de Treinamento

Oi pessoal, tudo bem!!!
Hoje vamos falar de um assunto muito interessante e fundamental para o sucesso em nosso programa de treinamento: As técnicas para se trabalhar os músculos de forma produtiva!!!!
Um treinamento só é eficiente quando você trabalha seu corpo de forma inteligente!!! Pra que tenhamos o resultado que esperamos do nosso treinamento, devemos sempre estabelecer que métodos usar, que tipo de intensidade é melhor para cada músculo e qual o programa de trabalho esta trazendo melhores resultados!!!
Vamos falar de uma técnica de treinamento chamada: Pirâmide Crescente!!!
Ela consiste em realizar séries de exercícios aumentando-se o peso a cada série!!! Tomando-se como exemplo o supino reto, para os peitorais: Em um programa que envolva 4 séries, a primeira fazemos com um peso de 20 kilos, a segunda 30, a terceira 40 e a quarta e última 50 kilos!!!
Esse programa visa o aumento de massa muscular!!! O que faz o músculo aumentar e se desenvolver é a carga que você utiliza ( junto, claro, com a alimentação e o descanso!!!)
Quando treinamos um músculo, temos que nos certificar que ele será treinado adequadamente e que receberá os estímulos corretos!!! Eu utilizo essa técnica de treinamento em minha rotina de exercícios, e ela me trouxe bons resultados!!!
Na musculação temos que nos desafiar a cada treino, a cada série  e a cada peso que erguemos!!!!
O peso tem que ser de acordo com o seu desenvolvimento, sem exagerar, sempre respeitando os limites do seu físico!!! Pirâmide Crescente é um bom tipo de intensidade que você pode utilizar quando quiser aumentar seus músculos!!! Siga as orientações do seu professor na academia, alimente-se bem e descanse o melhor que puder!!!
Treine bem para treinar sempre!!!!
Abraços!!!!!!!
Rômulo

Doenças de Inverno

Olá…tudo bem com vocês???

Pois é, felizmente para uns, infelizmente para outros…chegamos na estação mais fria do ano, o inverno, e com ela as Doenças de Inverno.

Problemas respiratórios e cardiovasculares aumentam quando a temperatura cai. Por esse motivo, devemos redobrar os cuidados, principalmente com idosos e crianças.

Durante as estações de outono/inverno, as doenças respiratórias são uma das principais causas de internação hospitalar.

Nesta época, se torna mais comum vermos as pessoas tendo crises de rinite, sinusite e asma, devido ao tempo frio e seco.

O cuidado com a saúde torna-se ainda mais importante, fiquem atentos,  pois o coração, também sente a mudança de temperatura, e no inverno, os riscos com problemas cardíacos aumentam. Podem ocorrer, infartos, arritimias e acidente vascular cerebral (conhecido popularmente como AVC).

Portanto, que tal  sabermos como nos proteger nas baixas temperaturas???

* Lave as mãos com frequência: a higiene evita a transmissão de agentes infecciosos.

* Agasalhe-se: utilize casacos e luvas para sair de casa nos dias mais frios. Não se esqueça de agasalhar bem as crianças, pois são os que mais sofrem nesta época do ano.

* Mantenha hábitos saudáveis: ma alimentação equilibrada, horas de sono regulares e atividades físicas habituais melhoram as defesas do organismo.

* Vá ao médico: pacientes com doenças pulmonares ou cardiovasculares crônicas ou com mais de 60 anos, devem consultar um especialista antes da chegada do frio.

* Hidrate-se: a água é fundamental para manter o bom funcionamento das células, da circulação sanguínea e do sistema de defesa. Sua ingestão mantém as mucosas úmidas, o que evita infecções virais.

* Mantenha a vacinação em dia: proteja-se da gripe e da pneumonia.

* Ventile o ambiente: a disseminação de vírus e bactérias é mais difícil em locais arejados. Fique longe de fumaça e poeira.

Espero que aproveitem bem as dicas e possam curtir o friozinho gostoso rs

Bjs com sabor de vida

Paty Mierzwa

Quem é ESTÁ..mas nem sempre quem está É!!!

Quer isto dizer, aquele que ESTÀ vive de aparências, de ilusões, vive induzidamente.

Aquele que É vive consciente de si, dedutivamente, constrói seus pensamentos através da reflexão, procura viver em equilíbrio consigo mesmo sabendo  que só assim consegue estar em equilíbrio com o meio à sua volta e aquele que é busca ser verdadeiro primeiro consigo e então com os outros sabendo que só assim é possível haver ordem no viver interior psicológico, com os outros humanos e com a vida em geral.” (Valdemar Ferreira Ribeiro)

 

Há tempos que venho querendo escrever sobre isso, sempre me perguntei, nos meios em que estive, o porquê de as pessoas tentarem parecer o que não são ou fingirem ser felizes sendo do jeito que são.

 

Na verdade percebi exatamente o que o autor diz, muitas das pessoas não SÂO elas apenas ESTÂO.

 

Fingem felicidade e aceitação quando pertencem a um grupo, mas, na verdade, por dentro pensam “vou ficar com essas pessoas porque elas têm ´problemas´ semelhantes aos meus, então, vou me sentir feliz aqui enquanto não consigo mudar”.  Isso se dá em todos os meios, ESTOU feliz pobre mas sonho em ser rico, ESTOU feliz com meu fusca mas sonho com o Mustang, ESTOU feliz morena mas quero ser loira…. e por aí vai!

 

Mas nunca vivenciei tão de perto essa situação como agora no nosso mundo Plus Size!

 

Por diversas vezes vejo e ouço muitas das meninas que nos representam como “FELIZES COM MEU CORPO”, falando em dietas mirabolantes, em perda absurda de peso, achando linda a magreza. Não generalizo. Mas muitas ESTÂO gordas ou fora do padrão convencional e não SÂO gordas ou fora do padrão convencional. Aproveitam que estão com alguns ou muitos kilos a mais para ocupar um espaço em um grupo que briga por ser aceito do jeito que é! Seria isso justo?

 

Sempre frisamos que o que importa é a saúde e não a forma física! De que valia tem essa afirmação se quem nos representa não É feliz com seu corpo?

 

A frase que mais me marcou essa sensação de SER e ESTAR foi numa sessão de fotos em que eu ouvi a seguinte frase: “Mesmo para aquelas que não estão aqui porque querem um book de modelo Plus Size, este dia é interessante, porque quem sabe daqui uns 2 anos vocês tenham emagrecido e ao olharem as fotos vão pensar, !Nossa olha como eu era!”. Eu acho que nem precisa comentários…..

 A mensagem deste texto é: 

PERMITAM-SE SER!!

Beijo

Kakau Ricci

Novo sorteio Lunender

Hello meninas e meninos!!

 

como nossa ganhadora não se manifestou durante todo o fim de semana, hoje faremos um novo sorteio.

Vamos ver quem ganhou?

 

Parabéns Cassia Schiffer!!! Entre em contato conosco pelo comofaz2011@gmail.com!

Bjos!!!!

Sorteio Parceria Lunender!!

Meninas, chegou a hora!!!!Ebaaaa…

 

Vamos sortear uma linda blusa da Lunender!!!

 

Primeiro gostaríamos de agradecer imensamente a todos que participaram e desejar muita sorte! E também agradecer a Lunender pela parceria e pela confiança!! Estamos muito felizes e desejamos muito sucesso para vocês!!! Obrigado mesmo!

 

E agora chega de falatório, hehehehe…vamos a ganhadora!!!

 

Parabéns Angelita Oliveira!!! Vc tem 24 horas para entrar em contato conosco pelo e-mail: comofaz2011@gmail.com e passar seus dados. (caso isto não ocorra será feito outro sorteio)

Obrigado a todos que participaram!!!!Beijos Grandes pra vcs!!!! E desculpem a demora!!hehehe

Quando Menos é Mais!!!

 Oi pessoal, tudo bem!!!
Hoje vamos falar sobre um aspecto importantíssimo na busca pelo físico desejado: O descanso!!!
Quando traçamos um plano de treinamento, sempre focamos nos exercícios e na alimentação, e , na maioria das vezes, esquecemos do descanso!!!! Tão fundamental quanto treinar corretamente e seguir uma dieta balanceada, descansar após trabalhar os músculos é uma obrigação pra todos os praticantes de musculação ou atividade física!!!
Você deve ter em mente que os músculos se desenvolvem nas horas em que seu corpo esta em repouso, descansando e se recuperando daquele trabalho árduo que você executou na academia!!!
Um grupo muscular leva, em média, de 24 até 48 horas para se recuperar!!! O ideal é que você treine três vezes por semana,  sendo que em dias intervalados: terça, quinta e sexta!!!!
Sempre oferecendo ao seu corpo pelo menos um dia pra que ele se recupere!!!! Em minha carreira na musculação, já vi amigos ficarem muitas horas na academia e treinarem todos os dias.
Isso é um erro!!!
Eles não tiveram ganho muscular nenhum!!! Ao contrário, a possibilidade de uma lesão é muito grande!!! Portanto, tenha o cuidado de não treinar em excesso!!!
Três vezes por semana, uma hora por sessão está muito bom!!! Bons treinos e sigam as orientações dos seus professores!!!!! Treinem bem para treinarem sempre!!!
 
Abraços!!!!!!!!!!!!!!!
Rômulo
%d blogueiros gostam disto: